]

Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Saudades



Sinto saudades de percorrer a Ribeira abafada de vozes cheias de pronúncia e cheias de vida. Sinto saudade dos cheiros que se arrastam com as marés. De olhar para Gaia de ponta a ponta e inspirar a brisa que me bate na cara.
Sinto saudades das origens que de mim fizeram alguém. Do bater do coração quando olho para as fachadas coloridas de outros tempos. De apreciar o casco velho que roça na agua e imaginar que caminhos outrora tomaram.
Sinto saudades do escuro da cidade que penetra a minha alma e me abraça como parte dela. Sinto saudade dos caminhos que se abriam a minha frente e me faziam percorrer a calçada gasta.
Sinto Saudades do que fui...mas sei que és o meu "Porto" de abrigo.



2 comentários:

  1. esta cidade tem o poder de nos deixar extasiados, perdidos no nosso interior. contudo quem aqui nasce nunca perde o calor das palavras, o jeito grave e místico, o poder de poder ser quem queiramos ser, mesmo que seja apenas no nosso intimo. tu de certeza que não perdeste! aqui será sempre o teu porto de abrigo.

    ResponderEliminar